Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gata sobrevive a ataque a mordidas e suspeito é indiciado por maus-tratos em Iranduba (AM)

Ele disse que se irritou porque animal estava se esfregando em sua perna 

Cidades|Do R7

Gata foi atacada no último sábado (19), em uma feira de frutas em Iranduba, no Amazonas
Gata foi atacada no último sábado (19), em uma feira de frutas em Iranduba, no Amazonas Gata foi atacada no último sábado (19), em uma feira de frutas em Iranduba, no Amazonas

O homem que foi flagrado atacando uma gata a mordidas, em Iranduba (AM), foi preso na tarde de segunda-feira (21). A Polícia Civil disse que o suspeito, um pedreiro de 42 anos, foi localizado em uma via pública após denúncias de pessoas que o reconheceram. Ele estava alcoolizado no momento da abordagem.

As informações iniciais eram de que a gata estava morta. No entanto, ela foi localizada e socorrida por uma ONG e está em observação. A fêmea já é adulta e tem filhotes. Depois que passar por tratamento médico, ela e os filhotes devem ser encaminhados para adoção.

O suspeito alegou na delegacia que estava bêbado e sem consciência do que estava fazendo. Ele disse que se lembra de ter se irritado com a gata porque ela estava se esfregando na perna dele e que ele não gosta de animais. O homem foi indiciado por maus-tratos. Se for condenado, a pena pode chegar a dois anos.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Veja imagens do homem mordendo o gato

Ele prestou depoimento na segunda-feira, mas só foi liberado na manhã desta terça-feira (22). O delegado Elcy Barroso informou que já concluiu o inquérito e o encaminhou à Justiça.

Publicidade

A cena de agressão foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira da estrada, na tarde do último sábado (19). As imagens revoltaram internautas nas redes sociais.

Ele contou que estava com amigos e assim que desceu do carro escutou uma mulher falando que 'tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão. Souza disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir com medo de que ele estivesse armado.

— Ele estava fora de si. O rosto dele ainda parecia arranhado pela briga com o gato. A boca estava cheia de pelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.